notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ensino

Aprovada em medicina, aluna atribui conquista à primeira escola

Publicado em 21 de janeiro

Época de aprovação no tão sonhado curso universitário e o agradecimento à base estudantil feita com zelo. Gabriella Dantas, 17 anos e nota 790 no ENEM, comemora o 11º lugar em medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atribui à primeira escola sua aprovação.

A estudante passou dos 3 aos 10 anos de idade na Escola Lápis de Cor e se intitula como boa aluna desde pequena e sempre se esforçou para estar entre os primeiros em sala de aula. “A base é o mais importante. É o que promove a facilidade em entender bem o conteúdo do ensino médio. Eu nunca tive dificuldade e isso eu atribuo ao que eu aprendi na Lápis de Cor”, explica a futura médica.

A coordenadora pedagógica da ELC, Luciana Fortunato, explica que a base escolar influencia diretamente no futuro dos jovens. “A primeira e a segunda infância é de formação de hábitos das crianças. Hábitos em relação a atitudes, organização da rotina escolar e horários de estudo”, completa Luciana. "Esse será o mais determinante quando o jovem precisar de esforço e dedicação para os estudos no futuro", disse.

Pensando nisso, a ELC trabalha uma proposta pedagógica em que alia a formação cerebral dos alunos desde cedo para o hábito do aprendizado e estimula as crianças a pensarem sobre as ideias e criarem hábitos saudáveis dentro e fora da escola.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: