notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

idioma

Sites que divertem e ensinam

Publicado em 01 de fevereiro

Seu filho faz parte da chamada "geração Y". Um dos principais símbolos dessa nova geração é justamente a internet. Mas, o que as crianças fazem na rede não necessariamente acrescentam algo à sua formação intelectual.

O tempo passado na Internet pode ser voltado para o aprendizado e a aquisição de conhecimentos. Há diversos sites que incentivam o desenvolvimento saudável de crianças, ampliando o seu universo cultural. Combinando informação com diversão, eles são, também, um excelente passatempo, que podem entreter e divertir as crianças.

Veja a seleção abaixo de 10 sites para crianças, avaliados e utilizados pela equipe Bilíngue da Escola Lápis de Cor. Preste atenção às recomendações/orientações e divirta-se com o seu filho!

SYSMADO

Plataforma disponibilizada pela Escola para os alunos bilíngues com atividades online, desenvolvidas especificamente para explorar ainda mais o conteúdo que os alunos estão aprendendo na escola. Para usar é só acessar sysmado.com.br e inserir o login e a senha fornecidos pelo professor de seu filho.

PBS KIDS

Conta com programas educativos através do portal PBSKids.org. Tem canções, jogos com números, vídeos e muito mais.

SESAME STREET

As crianças mais jovens vão adorar tudo sobre a casa online da Sesame Street. No site sesamestreet.org, eles podem escolher entre centenas de vídeos e utilizar jogos que os ajudam a aprender as letras, sons de animais, rimas, cores e muito mais.

MAKE ME GENIUS

Um site que pode fazer de seu filho um gênio. Além disso, apresenta muitas opções de atividades para realizar. O makemegenius.com dispõe de uma variedade de assuntos por meio de vídeos, como a física para as crianças, a fotossíntese, o sistema nervoso, sistema solar e eletricidade. Todos são bons para crianças e vai manter seus filhos interessados do início ao fim.

NATIONAL GEOGRAPHIC KIDS

Aprenda algumas curiosidades sobre os animais e compartilhe fotos da natureza, como também sobre diferentes países. Tente, também, experiências científicas. Há ainda uma seção de "Little Kids" para os exploradores mais jovens. Disponível em kids.nationalgeographic.com.


THE KIDZ PAGE
O Kidz Page tem mais de 5.000 páginas de jogos e atividades de aprendizagem. Páginas para colorir online, quebra-cabeças e jogos de palavras são apenas algumas seções do site thekidzpage.com. Várias datas comemorativas também têm a sua própria secção de atividades e jogos para desfrutar com seus filhos.

FUN BRAIN

Uma visita ao site funbrain.com e você vai ver matemática, leitura, livros online e jogos de aprendizagem de maneira divertida e agradável.

NICK JR.

Você vai encontrar atividades para imprimir, jogos e outras atividades que seus filhos vão desfrutar em Nickjr.com. Também permite que seus filhos explorem a criatividade, aprendam novas músicas, montem quebra-cabeças e trabalhem com números.

DISNEY JR.

Os fãs de Mickey e seus amigos vão adorar visitar a Disney Júnior Educacional, no site disneyjunior.disney.com. Jogos, páginas para colorir e vídeos são alguns dos destaques. Os jogos focam em memória, coordenação motora, correspondência de cores e outras habilidades importantes para mentes em desenvolvimento.


DISCOVERY KIDS

Por que precisamos de árvores? Água-viva é peixe? Quem viaja com o presidente? Estes são apenas alguns dos questionamentos que podem ser respondidos através do site do Discovery Channel, voltado para crianças. Jogos, quebra-cabeças, atividades, quizzes e muito mais são disponibilizados em discoverykids.com.

 

Recortes adaptados do texto de Marina Azaredo (Educar para Crescer), publicado em 21/06/2014.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: