notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ensino

Tema integrador anual: respeito à biodiversidade marinha

Publicado em 09 de março

A UNESCO institui para 2016  o Ano Internacional do Entendimento Global. A partir dessa perspectiva, a Escola Lápis de Cor estabeleceu como tema integrador “Respeito à Biodiversidade Marinha: condição necessária para manutenção da vida no planeta Terra!”

As atividades desenvolvidas no cotidiano Lápis de Cor centrar-se-á no conhecimento científico, com vistas ao desenvolvimento sustentável; na identificação de situações-problema e na sua resolução; e com foco nas sociedades do conhecimento inclusivas e integradoras, de modo a possibilitar aos estudantes o desenvolvimento do pensamento científico e a sua formação humana integral.

Para envolver ainda mais os alunos nas atividades que forem realizadas ao longo do ano, criamos mascotes que irão atuar de forma pedagógica nas ações.

São eles:

MANGUEZITO

 

Dinâmico e perspicaz, protege tão bem a toca da fêmea e os filhotes estrategicamente. Adora dar uma de esperto só para chamar atenção para suas garras. É um animal bastante resistente, com uma carapaça protetora nas costas. Habita as regiões litorâneas do mundo todo, sendo que algumas espécies vivem em área de mangue.

BIO

 

O carisma e a graça caracterizam o golfinho como o personagem amigo, sonhador e responsável por todos. Viver em grupo e sua inteligência são traços típicos desse animal, chegando a se assemelhar com o comportamento humano.
É um nadador privilegiado e às vezes salta até cinco metros acima da água. Enfrenta qualquer obstáculo que cruzar o seu caminho.

ALEGRIA

 

Dotado de um nado relativamente lento e cores chamativas, o peixe palhaço atrai de longe a atenção das pessoas. Com perfil de líder, fornece proteção a quem está por perto e afasta os amigos do perigo. Sua alegria é contagiante!

SERELEPE

 

Sua principal característica é ser muito ágil. Quando percebe o perigo, larga uma tinta camuflagem que deixa o predador confuso. Os polvos possuem oito braços (tentáculos), o corpo é mole e não possuem esqueleto. Essa mascote tem uma deficiência em um dos seus tentáculos, mas que nada a impede de nadar em alto mar, impressionando a todos os outros seres marinhos.

 

 

 

 

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: