notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Notícia

Lápis de Cor realiza Semana Mais Segura

Publicado em 20 de abril

A natação é um esporte completo, com benefícios para bebês e crianças de qualquer idade. Porém, não se pode deixar de lado algumas medidas de segurança que os pais devem levar em conta na hora de deixar seus filhos entrarem na água.

Do mesmo modo que uma criança pode sofrer um acidente em terra firme, a água também pode ser perigosa. Por isso, a Semana Mais Segura, ação proporcionada pelo Programa Prevenção de Acidentes da Escola Lápis de Cor, vai ensinar às crianças técnicas e exercícios de sobrevivência aquática, de modo a prevenir afogamentos.

As aulas acontecerão no período de 25 a 28 de abril, no horário normal das aulas de natação de cada turma. Na oportunidade, os alunos entrarão na água vestindo camisetas, shorts e bermudas, sem óculos ou touca. Na atividade, os professores desenvolverão dinâmicas que ajudam os alunos a buscarem sobrevivência em caso de queda repentina na água.

“Criamos situações mais próximas da realidade já que, quando os acidentes acontecem, muitas vezes as crianças estão de roupa. Não se trata de uma aula de salvamento, e sim de sobrevivência a situações de risco”, destaca a coordenadora de Esportes da Lápis de Cor, Ariadna Jácome.

 

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: