notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Carreira

Projeto estimula empreendedorismo nas crianças

Publicado em 18 de maio

Estimular o pensamento científico e o empreendedorismo também é papel desenvolvido pela escola. Esse é o objetivo da Escola Lápis de Cor, em Natal, através do projeto de iniciação científica e pesquisa que estimula o microempreendedorismo mirim na instituição.

Estre as atividades desenvolvidas no programa, está a fabricação de shampoos e sabonetes de algas marinhas. A matéria-prima foi escolhida para conectar-se com o tema central da escola neste ano: “Respeito à Biodiversidade Marinha: condição necessária para manutenção da vida no planeta Terra!”. As aulas são realizadas nos diferentes espaços de aprendizagem da escola, como a sala de aula; o espaço ciências, o espaço tecnológico; o espaço literário e o espaço matemático.

Mas é no laboratório de ciências que as crianças se descobrem. Elas são envolvidas nas diversas atividades, desde a produção de uma horta de verduras até a confecção de produtos como sabonetes e shampoos.

Os estudantes manipulam materiais de laboratório, aprendem conteúdos matemáticos (quantidade, volume, operações matemáticas etc); de ciências naturais (composição dos produtos; biologia das algas; conservação e preservação da fauna e flora marinhas; nomes dos materiais de laboratório etc); ciências humanas (espaço geográfico marinho; história do ecossistema e suas relações com a vida humana); e linguagem (gêneros textuais; leitura e letramentos etc).

“Com esse tipo de atividade, os alunos aprendem novos conhecimentos e valores, bem como, incorporam novas qualidades àqueles que já possuem. Além disso, surgiu a ideia de montar no futuro uma microempresa na escola com fim solidário, o MELC: microempreendedor mirim Escola Lápis de Cor”, explica Rozicleide Carvalho, assessora pedagógica da ELC.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: