notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Eventos

Alunos ​s​e preparam para a festa mais cultural do Nordeste

Publicado em 10 de junho

Com o tema “Colorindo as águas do São Francisco”, a Escola Lápis de Cor promove mais uma comemoração de São João, envolvendo alunos e familiares. A festa será no dia 18 de junho, no Boulevard. A proposta envolverá toda a comunidade escolar nas descobertas sobre o “Velho Chico” - um enorme rio, com extensão em torno de 2.800 quilômetros, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas e se une ao Oceano Atlântico formando uma imensidão de águas. O tema foi escolhido a partir do contexto do tema integrador da escola: “Respeito à Biodiversidade Marinha”.

Alunos e educadoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, 1ª a 5ª série, começaram a ensaiar para a festa de São João, com o objetivo de resgatar e preservar às tradições regionais​.​ Em torno desses ensaios, criam-se expectativas quanto às roupas, os adereços e as músicas que vão dar o tom da festa ​da escola​. Comidas típicas e brincadeiras próprias dessa época também t​erão​ lugar privilegiado durante os festejos.

Durante as apresentações, serão feitas abordagens sobre as ações do homem, que colocam em risco o grande berçário de peixes; a falta de preservação ambiental nos seus afluentes; a capacidade de gerar energia através do Rio São Francisco, que pode diminuir 40% em 14 anos; além de outras situações capazes de empobrecer uma de nossas maiores riquezas naturais.

Serão apresentações artísticas cênicas e danças em ritmo de forró, com enredos que nos levam a pensar de forma crítica diante das situações que o Rio São Francisco se encontra.

​ Serviço:
"Colorindo as águas do São Francisco" - São João da Escola Lápis de Cor

Data: 18 de junho
Horário: 13h (início para o turno matutino) e 17h30 (início para o turno vespertino)
Local: Boulevard (Av. Maria Lacerda Montenegro, S/N - Nova Parnamirim)

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: