notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ensino

Escola realiza Feira Literária Bilíngue

Publicado em 20 de setembro

Através da leitura as crianças conseguem explorar o desconhecido e decifrar novos conhecimentos, vivenciando experiências bastante significativas. Com o objetivo de estimular o hábito da leitura e facilitar a aprendizagem da criança na língua inglesa, o programa bilíngue da Escola Lápis de Cor realiza a Reading Fair, Feira Literária Bilíngue com apresentação de obras estudadas em sala de aula.

Nesta segunda edição da Reading Fair, os alunos estarão apresentando aos pais e familiares o conteúdo das histórias lidas, através de encenações, contações, musicalizações e interpretações diversas dos livros. As apresentações serão realizadas nos dias 23 e 26 para os alunos do Ensino Infantil e no dia 28 para os alunos do Ensino Fundamental.

De acordo com a coordenadora do Ensino Bilíngue da escola, Cláudia Brady, os alunos estão explorando as obras literárias a cerca de dois meses. “Cada nível/ano está estudando uma obra. Os professores apreciam a leitura com os alunos, compartilham e discutem as imagens com as crianças e fazem com que eles interajam com a turma a partir da história”, explica Cláudia.

Esse trabalho proporciona aos alunos uma maior aproximação com o letramento na língua inglesa. “É uma forma da gente despertar nos alunos o prazer pela leitura em outro idioma, aguçando seu potencial cognitivo e criativo e promovendo o desenvolvimento do seu vocabulário”, afirma a coordenadora.

Confira os horários das apresentações:

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: