notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Esporte

XXIII Olimpíadas Lápis de Cor integram os alunos em prol do Respeito

Publicado em 27 de setembro

Em comemoração ao mês das crianças, todos os anos a Escola Lápis de Cor realiza uma semana de atividades que envolvem os alunos em circuito de jogos. A ideia é fazer com que eles presenciem a simbologia dos jogos olímpicos, desde o desfile cívico até a volta atlética olímpica.

Neste ano, a XXIII Olimpíadas Lápis de Cor terá como tema o Respeito, com o objetivo que vai, além de competir, valorizar a convivência entre as crianças. Os jogos serão realizados de 4 a 10 de outubro, das 10h às 12h15 para os alunos do turno matutino e das 15h às 18h15 para os alunos do turno vespertino. Participarão as crianças com idade de 5 a 10 anos.

“Mais do que interação, os jogos olímpicos proporcionam novos conhecimentos para os alunos. As crianças podem participar de diversos esportes e, quem sabe, se descobrirem em alguma modalidade. Aproveitando a realização das Olimpíadas no Brasil, trabalharemos os jogos neste ano partindo de um valor olímpico muito importante entre os atletas: o respeito”, conta a coordenadora de Esportes da Lápis de Cor, Ariadna Jácome.

Os estudantes dos Estágios V ao 5º ano do Ensino Fundamental serão divididos em quatro equipes. Na abertura do evento, terça-feira (4), os competidores participarão do desfile das equipes, revezamento de atletas com a tocha olímpica, hino nacional e juramento do atleta.

Programação dos jogos:

Terça-feira , 4 de outubro
- Acolhida dos alunos – abertura – desfile das equipes – Hino Nacional – revezamento da tocha olímpica – apresentações artísticas – juramento do atleta – apresentação do grito de paz (valendo ponto para as equipes) – início dos jogos.

Quarta-feira, 5 de outubro
Queimada (Estágio V)
Bandeirinha (Fundamental) – misto
Vôlei (Fundamental) – masculino e feminino

Quinta-feira, 6 de outubro
Circuito de Atletismo (Estágio V e Fundamental) - masculino e feminino
Basquete adaptado - (Estágio V) - masculino e feminino
Basquete (fundamental) - masculino e feminino.

Sexta-feira, 7 de outubro
Futebol (Fundamental) - masculino
Handebol (Fundamental) misto
Natação (Estágio V e Fundamental) - masculino e feminino.

Segunda-feira, 10 de outubro
Premiação
Solenidade de encerramento.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: