notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ensino

Alunos da Educação Infantil participam de exposição pedagógica

Publicado em 20 de outubro

Na próxima sexta-feira (21) será a vez dos alunos da Educação Infantil participarem da Exposição Pedagógica da Escola Lápis de Cor, compartilhando com pais, professores e visitantes um pouco dos conteúdos de aprendizagem trabalhados neste semestre. Os estudantes estarão apresentando seus projetos a partir do tema integrador deste ano: Respeito à Biodiversidade Marinha - condição necessária para manutenção da vida no planeta Terra.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Luciana Fortunato, a escola deve ser organizada para propiciar ensino, aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes. Para esse fim, diferentes estratégias didático-pedagógicas devem se constituir como imprescindíveis para proporcionar o aprender a aprender.

“Eventos que propiciem aos estudantes apresentarem seus projetos desenvolvidos na escola devem constituir-se como atividade desde a Educação Infantil. Por isso estamos sempre realizando momentos como esse, proporcionando às crianças situações que elas irão vivenciar com mais frequência futuramente”, disse Luciana.

As apresentações acontecerão das 10h às 12h para o turno matutino e das 16h às 18h para o turno vespertino. Serão expostos trabalhos de acordo com os seguintes subtemas:

• Estágio I - Água: berço da biodiversidade marinha.
• Estágio II - Navegando por mares mais profundos: água e seus mistérios!
• Estágio III - Água como fonte de vida!
• Estágio IV - O mar não está para peixe?
• Estágio V - Oceanos: nosso ouro azul!

LOCAL: Quadra da Escola Lápis de Cor

 

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: