notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ensino

Tempo Integral estimula desenvolvimento das crianças ainda bebês

Publicado em 16 de dezembro

Estar com os filhos durante os dois turnos do dia não é uma realidade vivida por todos os pais. Entre deixar os pequenos aos cuidados de uma babá ou colocá-los na escola aos poucos meses de vida, muitos responsáveis optam pela segunda opção e inserem os pequenos em uma instituição de ensino antes mesmo de completarem um ano.

De acordo com Luciana Fortunatto, coordenadora da Escola Lápis de Cor, a partir dos quatro meses de vida já é possível que a criança seja inserida no ambiente escolar. “A partir de quatro meses a criança já está com o tônus muscular mais desenvolvido e já se inicia um processo de desenvolvimento postural. As famílias que deixam suas crianças aos nossos cuidados ainda nessa fase enxergam a importância do convívio social, porque quanto mais cedo essa interação ocorre, melhor é para a criança se desenvolver socialmente.”

A escolha dos pais por colocar o bebê no ambiente escolar requer ainda uma série de observações, como a estrutura da instituição de ensino e as atividades que serão desenvolvidas com os bebês. “A segurança é primordial para a criança está inserida no ambiente escolar, as adaptações de mobília, banheiros, luminosidade e limpeza. Sobretudo é essencial conhecer a proposta pedagógica da creche ou escola, para analisar se está de acordo com as expectativas da família”, ressalta Luciana.

Apesar da pouca idade, as crianças diariamente são incentivadas através de jogos, exercícios, técnicas, atividades onde as funções do cérebro são potencializadas, beneficiando seu lado intelectual, físico e afetivo. Todo esse incentivo fortalece a referência afetiva/autoridade com os educadores e promove maior autonomia das crianças.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: