notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ensino

Manhã de Formação enfatiza importância de Grêmio Estudantil

Publicado em 27 de junho

Uma data para marcar o fim do primeiro semestre de aula e a conscientização do protagonismo de cada aluno. Neste ano, a Manhã de Formação possibilitará aos estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais uma reflexão sobre a boa convivência social, antes de entrarem de férias.

O encontro será realizado no dia 30 de junho, das 7h30 às 11h30, no Bosque das Mangueiras, localizado nas proximidades da Escola Lápis de Cor. Na oportunidade, será formado um Grêmio Estudantil composto por um representante (líder) de cada turma. Estabeleceremos como princípio básico os direitos e deveres dos estudantes, dando possibilidades das crianças agirem em prol de ações eficazes para as melhorias na Escola, aproximando cada vez mais os estudantes dos gestores.

Algumas ações foram iniciadas em sala de aula e serão aprimoradas para apresentação no dia do encontro. Para deixar a Manhã de Formação ainda mais atrativa, estamos promovendo uma gincana com as equipes e os estudantes já estão realizando algumas provas, conforme descrição abaixo:

1ª PROVA - Uma criança deve explicar o que é um grêmio estudantil e para que serve.
2ª PROVA - Criar uma eleição na sala para apresentar os candidatos, sendo escolhido um representante da turma para compor o grêmio. Cada candidato deverá apresentar as suas propostas para as turmas e para a Escola no dia 29/06.
3ª PROVA – Cada turma deverá eleger uma cor para representar a sua sala e justificar a sua escolha. Os alunos poderão vir no mês de julho e agosto nas sextas-feiras vestidos com roupas da cor escolhida.
4ª PROVA - A turma que arrecadar o maior número de fraldas geriátricas para doação ao Lar do Ancião (Conjunto Pirangi) dobra a pontuação da prova.
5º PROVA - A turma que estiver com o maior número de crianças presentes no dia do evento dobra a pontuação.

OBS: Todas as provas têm o valor inicial correspondente a 10 pontos.

Para marcar mais pontos, cada equipe deverá arrecadar:

1º ano - 36 pacotes de fraldas geriátricas.
2º ano - 38 pacotes de fraldas geriátricas.
3º ano - 24pacotes de fraldas geriátricas.
4º ano - 27 pacotes de fraldas geriátricas.
5º ano - 20 pacotes de fraldas geriátricas.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: