notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Notícia

Dia dos Pais: amar é aproximar. Dialogar é amar!

Publicado em 28 de julho

Saber ouvir, saber falar...

Através de diálogos e narrativas, a Escola Lápis de Cor está trabalhando com os alunos as relações de amor entre pais e filhos. O assunto servirá como inspiração para a comemoração ao Dia dos Pais, que acontecerá no dia 05 de agosto.

As crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental estão trabalhando na construção de significados que traduzam essas relações de amor para homenagear os pais ou a pessoa que eles tenham referencial como tal. Haverá a produção de uma Caixa das Emoções e a data será comemorada com a exibição de um filme no Cinépolis, no Natal Shopping.

"Iremos criar um momento para que a criança possa idealizar situações, pensando em diversos objetos de referência familiar, de maneira que possa materializá-los através da Caixa das Emoções. Essa caixa será confeccionada por cada criança e deverá aproximar o filho da história de seu pai, ou daquela pessoa que tem presença marcante em sua vida", explica Luciana Fortunato, coordenadora pedagógica.

O objetivo da Escola é fazer com que o filho viva cada momento junto ao pai, pois os contextos relatados nesses diálogos servirão para construir ainda mais laços que nem o tempo, nem o espaço, apagarão.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: