notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ensino

Inglês para bebês: estimulação desde o Berçário

Publicado em 14 de agosto

O inglês é o idioma mais falado no mundo. Em qualquer lugar do planeta, tendo o domínio da língua, é possível “se virar” bem. E vários estudos relatam que quanto mais cedo a criança é exposta a um novo idioma, mais facilidade ela terá para aprender. Por isso, em países onde o inglês não é a língua oficial, como o Brasil, muitas escolas incentivam o aprendizado de um segundo idioma desde muito cedo.

Em Natal, a Escola Lápis de Cor começa a introduzir o inglês na rotina das crianças antes mesmo delas começarem a falar. Já no berçário, com bebês a partir dos 4 meses de idade, o inglês é passado de uma forma lúdica. “Nós contamos histórias, cantamos, desenvolvemos atividades sensoriais, tudo em inglês. São 30 minutos todos os dias. É uma maneira divertida das crianças irem se adaptando com uma segunda língua”, explica a professora Carolina Corsino.

A primeira infância é uma época em que as habilidades linguísticas se desenvolvem com uma rapidez impressionante. Com um aninho, a criança tem um vocabulário de cerca de 50 palavras, mas aos 6, esse número sobe para cinco mil palavras. E o cérebro é ainda mais estimulado quando o ensino de duas línguas é praticado simultaneamente. A professora Carolina comprova isso em sala de aula. “Não há conflitos com o português. O aprendizado do inglês é um processo que acaba acontecendo naturalmente. As crianças maiores já interagem com as músicas, balbuciam algumas palavras, apontam para objetos quando estimuladas”, diz.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: