notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Nutrição

Receitas vencedoras da II Expedição Culinária

Publicado em 15 de agosto

Três deliciosas receitas para aguçar o nosso paladar! A II Expedição Culinária deu o que falar e nós trazemos para a comunidade escolar as delícias que foram vencedoras do concurso e serão publicadas na próxima edição da Revista Colorir.

Que tal testar essas receitas em casa? Mãos à massa!!!

Brownie de Biomassa com Castanha do Brasil,
acompanhado de Sorvete de Banana com Amora

 

Ingredientes:

- 400g de Banana Prata Verde 
 - 50g de cacau em pó
 - 120g de açúcar mascavo ou demerara
- 115g de Ovos
- 100g de chocolate ao leite
- 50g de castanha do brasil 
- 50 ml de óleo de milho
- 200g de banana prata

- 30g de amora

Modo de Preparo:

BROWNIE
Bater todos os ingredientes, exceto a castanha, até obter uma massa homogênea. Adicionar a castanha. Despejar na forma forrada com papel-alumínio (untado com óleo) e assar no forno preaquecido (180ºC) por cerca de 15 a 20 minutos. O brownie estará pronto quando as bordas estiverem assadas e o centro ainda cremoso. Desenformar depois de frio.

SORVETE
Congelar as frutas e em seguidas processar as frutas congeladas.

Obs: Se preferir adicionar mel.

Receita feita por Jussele e Brunno

 

Dadinho de Tapioca com Geléia de Morango

 

Ingredientes:

- 250 gramas de tapioca granulada
- 250 gramas de queijo coalho ralado
- 2,5 xícaras de leite quente
- Sal a Gosto
- Geléia de Morango

 

Modo de Preparo:


Misture a tapioca granulada com o queijo coalho ralado e tempere com o sal. Em seguida, coloque aos poucos o leite quente, misturando bem todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Disponha a massa em uma assadeira forrada com papel filme.

Em seguida cubra a massa também com papel filme e pressione para que fique uniforme. Leve à geladeira por duas horas. Após esse tempo, desenforme e corte no formato desejado. . Coloque em uma assadeira e leve ao
forno a 180°C até dourar. Sirva com geléia de morango.

Receita feita por Melina e Raphaela

 

Mini Burger de Salmão com Chips de Batata Doce e Molho BioRosé

 

 

Ingredientes:

- 3 unidades de pão integral com granola com aproximadamente 40 gramas cada 
- 3 hambúrguer de salmão com aproximadamente 25 gramas cada
- 2 folhas pequenas de alface Lisa 
- 2 tomates maduros 
- 2 unidades médias de banana verde 
- 1 unidade de batata doce (com aproximadamente 80g)
- 3 fatias de queijo coalho defumado 
- sal e pimenta do reino branca moída

Modo de Preparo:

Começamos pela biomassa, que era o processo mais lento do prato. Cortamos as extremidades das bananas e pusemos numa panela de pressão, com dois copos de água mineral. Levamos ao fogo, depois que tomou pressão, cozinhamos por mais 20 minutos.

Enquanto isso, moemos o salmão num moedor de carnes, colocamos sal e pimenta (poderíamos ter usado a faca e picado finamente). Depois de moído, com apoio de um copo americano, moldamos em tamanhos iguais, com aproximadamente 25 gramas cada; levamos a geladeira, para que ficasse mais firme na hora de grelhar.
Com um dos tomates, cortamos duas fatias finas para cada mini Burger e reservamos. Do outro, tiramos a pele e as sementes e fizemos um purê de tomate. Neste momento, descascamos as bananas (já mornas) e processamos com um pouco da água do cozimento. Ao final, adicionamos o purê de tomate a biomassa, deixando ele com uma aparência de molho rosé.

Para guarnecer o sanduiche, cortamos finas lâminas de batata doce e reservamos na água fria com um pouco de sal. Esquentamos o forno elétrico a temperatura de 200 graus e pusemos os chips de batata para assar até que ficasse crocante (12 minutos).

Finalizando, esquentamos uma frigideira de teflon no fogão, melamos com um pouco de óleo de coco e selamos os mini Burger, um lado de cada vez, até que ficasse bem dourados. A seguir, botamos uma fatia fina de queijo de coalho defumado até que derretessem nas bordas.

Para montagem, cortamos os pães, iniciamos com os hambúrgueres com o queijo derretido, por cima, duas rodelas de tomate e alface cortado com as mãos. Repetimos o processo mais duas vezes para montagem dos três mini Burger, dispomos no prato e ao lado, pusemos os chips de batata doce. Por fim, botamos a mistura de purê de tomate com biomassa numa bisnaga e melamos o prato para que a decoração fosse também o molho para os chips.

Receita feita por Artur, Guilherme e Itamara

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: