notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Esporte

Gracie Kids Challenge incentiva combate ao bullying na Escola

Publicado em 31 de agosto

A Escola Lápis de Cor sediou, no último sábado (26), o Gracie Kids Challenge, campeonato de Jiu-Jitsu da Gracie Humaitá RN. Sessenta crianças participaram do campeonato que faz parte de um programa antibullying que, por meio da arte marcial, combate a prática muitas vezes comum entre crianças e jovens no ambiente escolar.

Tendo o respeito, o controle e a coragem como alguns dos princípios base, o Jiu-Jitsu ensina às crianças o equilíbrio emocional em caso de serem vítimas do bullying, além de conterem o seu agressor, em caso de confronto.

"De uma maneira lúdica a criança aprende a luta de uma forma diferente. Ela entende como deve se portar verbalmente, aprende como evitar a continuação da prática de bullying e, em casos extremos, ela também aprende a como conter outra criança em caso de agressão", explica o professor de Jiu-Jitsu Ronaldo Aoqui.

Crianças a partir de 4 anos compõem as turmas do jiu-jitsu na Escola Lápis de Cor. A prática da arte marcial já é indicada por psicólogos para crianças em tratamento, pois ajuda o aluno a enfrentar os próprios medos e encarar novos desafios com o auxílio da prática esportiva.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: