notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ação Social

Futsal solidário

Publicado em 29 de setembro

Neste ano, as nossas crianças do Ensino Fundamental participaram dos JERNINHOS (Jogos Escolares do Estado do Rio Grande do Norte), que reúnem crianças de 7 a 10 anos.
Na modalidade do Futsal, no domingo (10/09), os nossos atletas ganharam de 6x0 de uma equipe da escola E. M. Trindade Campelo, de Currais Novos/RN. As nossas crianças apresentaram sentimentos de alegria pelo placar e levaram para as suas famílias perguntas: Por que as crianças do outro time não estavam de chuteiras? Por que não usavam meiões? Dentre outras...
Os pais e as crianças da Lápis de Cor se sensibilizaram e, através do professor Tiago, fizeram contatos com a outra equipe para se apropriar do histórico e dos tamanhos das vestimentas e calçados das referidas crianças, a fim de providenciarem um kit com chuteira, meiões, short, camiseta e um squeeze sendo entregue no dia 17/09.
Que bela lição essas famílias deram aos seus filhos nesse momento, pois todos eles ficaram mais felizes, além de terem feito amizades com as crianças da E. M. Trindade Campelo. Assim, as famílias Lápis de Cor contribuíram para que essas crianças tivessem uma maior representação de um uniforme e dos objetos que os jogadores precisam usar em uma partida de futsal.
E não termina por aí! Motivados pelo desejo de fazer mais pelas crianças, o professor Tiago e alguns pais farão um dia de atividades recreativas, e o professor conduzirá um treino de Futsal para a garotada. Além disso, serão arrecadados itens infantis e juvenis para serem doados na ocasião.
Para aqueles que desejam participar e também fazer a diferença na vida dessas crianças, a Escola Lápis de Cor estará arrecadando brinquedos, roupas, calçados, enfim, artigos infantis e juvenis novos ou usados (em bom estado de conservação) até o dia 16 de outubro (segunda-feira) para contribuir com essa nobre iniciativa. Os itens serão preparados e entregues na data prevista de 22 de outubro (domingo), na cidade de Currais Novos/RN.
E tem mais: você é convidado para fazer a entrega! Os interessados em participar desse dia podem entrar em contato com o professor Tiago.
Participem! Quanto mais doações conseguirmos, mais crianças serão beneficiadas!
As doações podem ser deixadas no espaço destinado a essa ação, no hall da Escola, a partir de 02 de outubro.
Por isso, a Escola Lápis de Cor parabeniza esse ato solidário das famílias, das crianças e do professor, e compartilha com toda comunidade escolar, fortalecendo o que realmente importa para a VIDA: fazer o bem, sem pensar em troca.


“A Solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”. Frans Kafka.

 

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: