notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Nutrição

Alimentação saudável traz melhorias no aprendizado dos alunos

Publicado em 22 de fevereiro

Ter uma alimentação saudável é fundamental para o crescimento adequado das crianças em geral. O que muitos não sabem é que a importância de uma boa nutrição pode sim ser trabalhada no principal local de aprendizagem, que é a escola. Um bom exemplo disso é o caso do Programa de Nutrição criado pela Escola Lápis de Cor para seus alunos.

Segundo Izabelle Oliveira, nutricionista que implementou o programa de nutrição, a escola tem papel fundamental na instrução de uma alimentação saudável para seus alunos, pois este processo traz benefícios inclusive na aprendizagem do aluno.

"Estudos saem todos os anos e mostram que ter uma alimentação saudável e equilibrada melhora não só a saúde, mas proporciona um melhor desenvolvimento no processo de aprendizagem. Por isso a atenção de criar todo um programa de nutrição para os nossos alunos, para que eles saibam o porquê de evitar alguns tipos de alimentos, privilegiar outros, para que eles colham os benefícios no dia-a-dia", avalia a nutricionista.

Com atividades em mais de um turno, as crianças precisam se alimentar nos intervalos das atividades pedagógicas. Preocupada também com o alimento que a criança traz de casa, o programa contempla um material com perguntas frequentes que solucionam muitas dúvidas dos pais na hora do preparo da lancheira dos seus filhos.

"Os lanches que os papais trazem precisam acompanhar a ideia que estamos passando para os alunos de uma alimentação saudável. O material nada mais faz que auxiliar os pais na hora de preparar a lancheira dos filhos, colocando a alimentação saudável e ideal. Cada momento de nutrição da criança é precioso e o programa busca direcionar a alimentação dos nossos alunos para um caminho cada vez mais saudável", conclui Izabelle.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: