notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ensino

Evento reúne trabalhos de alunos inspirados em artistas nacionais e internacionais

Publicado em 24 de novembro

A arte, em suas diversas formas, permite a aproximação com diferentes olhares e conhecimentos e se manifesta pela satisfação de tornar possível o fazer da arte. Como forma de incentivar esse entendimento no ambiente pedagógico, a Escola Lápis de Cor promoverá na próxima sexta-feira (25), o I Vernissage. A apresentação dos alunos do turno matutino ocorrerá das 10h às 12h, já as turmas do turno vespertino participarão da exposição das 16h às 18h.

Durante o evento, os alunos do Ensino Fundamental apresentarão trabalhos e técnicas das artes visuais desenvolvidos durante o ano letivo, baseadas nas obras de artistas nacionais e internacionais. O evento, que será aberto à comunidade escolar, pais e responsáveis, também abordará o tema integrador da escola: “Respeitando à biodiversidade marinha: condição necessária para a manutenção da vida no planeta Terra”, por meio da exposição de telas.

Segundo a coordenadora pedagógica, Priscilla Navarro, o I Vernissage é uma oportunidade para que os alunos fixem os conhecimentos de forma lúdica. "O fazer da arte consiste nas habilidades que adquirimos: o desenhar, o pintar, recortar, modelar, e o fruir diz respeito ao prazer de ouvir música, ler literatura, apreciar uma pintura, ou seja, apreciar essas artes. A partir do momento em que reunimos esses aspectos em um evento como este, tornamos o aprendizado ainda mais leve, além de incentivar a aproximação dos alunos das artes visuais", disse.

 

Data: 25/11/16 (Sexta-feira)

Horário:

Apresentação turno matutino: 10h às 12h.

Apresentação turno vespertino: 16h às 18h.

Local: Quadra de Esportes da Escola Lápis de Cor.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: