notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Notícia

Professores fazem visita-surpresa a crianças que não retornaram às aulas

Publicado em 28 de outubro

Professores da Escola Lápis de Cor estão surpreendendo estudantes da Educação Infantil que não retornaram às aulas presenciais. Nesta semana, as crianças estão recebendo a visita-surpresa dos educadores e realizando atividades que resgatam a memória afetiva do espaço escolar.

Os professores agendam as visitas com os pais e, ao chegarem na casa da criança, entregam um kit-interação contendo elementos colhidos na escola, como gravetos caídos, folhas e rosas do jardim, que têm um significado para os estudantes e se transformam em brinquedos.

"Nosso objetivo maior é a interação da escola com a família da criança e levar um pouco da escola para a casa dela", explica a coordenadora pedagógica Luciana Queiroz. "A presença do professor é essencial nesta experiência, para dialogar, brincar e potencializar uma situação de aprendizagem".

Na abordagem Reggio Emília, adotada pela Escola Lápis de Cor, os elementos da natureza se transformam em recurso pedagógico. Nas mãos das crianças e com incentivo dos professores, os materiais se modificam de acordo com a criatividade de cada estudante.

"Nós damos as ferramentas e instigamos a um pensar criativo de acordo com uma demanda de interesse da criança, que, neste caso, foi a criação de um brinquedo", explica a coordenadora. "Tem sido uma experiência incrível para restabelecer vínculos", afirma.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: