notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Robótica

Tecnologia ao alcance das crianças

Publicado em 07 de janeiro

Em Natal, um projeto de Robótica vem sendo inserido nas escolas para alunos de 04 a 17 anos de idade.

O Roboeduc, criado e desenvolvido na UFRN, estendeu as aulas de laboratório na Escola Lápis de Cor a fim de propor a estimulação do pensamento lógico e a criatividade das crianças dessa faixa etária. Os alunos do Ensino Fundamental estão verdadeiramente encantados com a oportunidade de criar robôs e brincar com eles. Assim, vem sendo orientados pelos membros do projeto incubado no Instituto Metrópole Digital.

São duas turmas de robótica na escola que ajudam na produção de protótipos de robôs a partir de sucatas ou kits de montagem. 

"O mais interessante no trabalho realizado é a busca na resolução dos problemas que surgem de acordo com as problemáticas da sala de aula, e os nossos alunos discutem, argumentam e apontam resoluções, sempre em conjunto com a equipe técnica. Dessa forma, eles entendem que, em muitas situações, o trabalho em grupo é capaz de resolver problemas que para eles parecem complexos", destaca Luciana Fortunato, coordenadora pedagógica da escola.

A Robótica educacional estimula o trabalho em grupo, leva o aluno a questionar, pensar e procurar soluções, levantando hipóteses e realizando pesquisas acerca de determinado assunto. Além disso, estimula a criatividade, o raciocínio lógico e a concentração.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: