notícias

Veja o que há de novo

Notícias Recentes

Ensino

Cientec: despertando olhares, ascendendo ideias

Publicado em 15 de outubro

A Escola Lápis de Cor mais uma vez foi convidada para participar da CIENTEC (Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte), que acontecerá no período de 20 a 23 de outubro, cujo tema será LUZ: DESPERTANDO OLHARES, ACENDENDO IDEIAS. As turmas do Ensino Fundamental Anos Iniciais irão apresentar seus trabalhos nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Naturais e Humanas, Matemática, Língua Inglesa e Língua Portuguesa, através de atividades que aguçam a curiosidade e despertam o desejo para a pesquisa, além de fazer relações com as vivências, aplicativos que aproximam as crianças do universo tecnológico, contações de histórias nas línguas portuguesa e estrangeira, a fim de despertar a criatividade e possibilitar a familiarização com os diversos tipos de textos, vocabulários e o desejo pela leitura.


Partindo do tema integrador da nossa escola O futuro já aconteceu: Uma luz frente à modernidade, os estudantes puderam vivenciar situações que os aproximaram da investigação científica por meio da contextualização dos conteúdos pertinentes a cada ano de ensino. Os estudantes desenvolveram projetos com foco nas habilidades de observação, levantamento de hipóteses, experimentação e registro. Alguns dos projetos que serão apresentados pelos alunos são:


 Brinquedos movidos à energia;
 Energia Eólica;
 As diferentes formas de energia;
 Como são as misturas?;
 Substâncias liberam Energia?;
 Como economizar energia elétrica?;
 Quais prejuízos o alto consumo de energia causa ao meio ambiente?;
 Como é possível uma forma de energia ser transformada em outra?


Os alunos deverão vir normalmente para a escola durante essa semana, devidamente fardados, com os materiais de acordo com o horário do dia e o lanche. Depois, sairemos com as turmas, professores, coordenadores e assessores para a UFRN, onde acontecerão as apresentações. Retornaremos à escola no horário normal de aula. Os pais poderão levar as crianças para a CIENTEC nos dias e horários abaixo descritos ou optar em levá-las em um transporte escolar (R$ 15,00), que a escola irá disponibilizar nesses dias e horários, conforme abaixo. Pedimos aos pais que procurem a secretaria da escola para preencher a autorização de saída do aluno. Nos demais dias, eles permanecerão na escola com as atividades normais.

Os pais que não aderirem ao pagamento da taxa de deslocamento, mas desejam que seus filhos participem do evento, deverão levá-los à CIENTEC (Praça Cívica do Campus Universitário – UFRN) no stand da Escola Lápis de Cor, nos horários explícitos abaixo e aguardá-los até o término. Aqueles que não concordarem com a participação dos filhos, informamos que a auxiliar assumirá a turma nos horários em que a professora titular estiver na UFRN.

Matrículas

Saiba como matricular o seu filho na Lápis de Cor.

Ver informações de matrícula.
Agende sua visita

Quer conhecer a nossa escola? Escolha um horário e venha nos visitar.

Clique aqui e agende!

Diferenciais

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento integral da criança e com foco no afeto e no respeito à vida e à cidadania, a Escola Lápis de Cor vem
transformando a Educação Infantil no estado. Conheça os principais diferenciais da ELC: